Na manhã desta quarta-feira (25), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo junto com a Secretaria Municipal de Cultura esteve reunida na sede do Conisud em Itapecerica da Serra, com os representantes dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo.

Para deliberação da pauta pré estabelecida de apresentação de novos parceiros, apresentação do Plano Regional de Turismo, formação de grupos de trabalho, entre outros.

Na próxima etapa do cenário pós pandêmico, ficou expressamente claro que será um momento de retomada da economia com fomento do turismo de fora para dentro, atraindo os turistas para cada município.

Onde destacou-se com a potencialização dos trabalhos, a busca por algo em comum entre todos, ficando evidente o crescimento visível do “Ciclo Turismo”.

Projeto que irá integrar o Turismo de Aventuras, juntamente com o SENAC e o SEBRAE, com líderes de equipes ciclísticas, com a finalidade de criação de rotas, que possuam sinalização turística padronizada, segurança necessária, pontos de apoio, nomeação das trilhas e caminhos para que se dê uma identidade e contemple os pontos turísticos de cada município.

Estiveram presentes representando Embu Guaçu, da Secretaria de Turismo, na pessoa de Karollyne Rotger, a Secretaria de Cultura com Paula Fernandes e Ana Alice, da ASSEMEG Srta Doroty e Sr André Viana.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente e Turismo