Um importante passo para o desenvolvimento do Turismo do Município de Embu Guaçu foi dado na última quinta-feira (16), quando o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Sr. Cláudio Santana e a Chefe de Turismo Srta Karollyne Rotger, juntamente com membros do Consórcio Intermunicipal (CONISUD) entregaram na Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo na pessoa do Secretário Executivo Guilherme Miranda, o Plano Regional de Turismo. Com a proposta de que os municípios integrantes deste projeto alavanquem no fomento turístico lançando o desafio ao Governo de apostar no desenvolvimento turístico como motor da economia regional.
Com a implementação dessas ações, quase que instantaneamente serão gerados empregos, renda, atraindo investimentos privados, entre outros.

Embu Guaçu integra o Conisud, responsável por mais de 8 municípios de nossa região e quase 2 milhões de habitantes.