No dia 02 de dezembro, os representantes do Sebrae realizaram uma oficina de planejamento participativo junto a equipe técnica de turismo do consórcio (CONISUD), tendo como membro e representante de Embu Guaçu, a chefe de turismo Karollyne Rotger, para alinhar as ideias, objetivos, metas e todo o plano de ação necessário para transformar o turismo regional em realidade e torná-lo um dos principais vetores do desenvolvimento regional.

A partir do objetivo principal, foi desenvolvida uma análise SWOT a nível regional para elaboração do plano de ação e dividido em fatores determinantes e necessários como: Infraestrutura, Políticas Públicas, Comunicação e Negócios Turísticos para que pudessem visualizar em cada âmbito a viabilidade do projeto.

Ao final foram formados grupos para cada fator determinante para que se elaborasse a proposta de cada especificidade, contendo prazos, custos, atividades necessárias para implementação e outros.

Fonte: DMTEG