Embu Guaçu, através da Diretora de Turismo: Karollyne Rotger, participou nessa Sexta-feira 27/05 no auditório da Prefeitura Municipal de Itapecerica da Serra, do Seminário Temático de Turismo. A realização foi através da parceria do Sebrae e do Consórcio Regional: CONISUD, com o tema "Caminhos e Oportunidades para o desenvolvimento regional", que contou com a Palestrante Luciana Sagi, Consultora da FIA/USP, que possui mais de 20 anos de experiência, além de participar de mais de 60 projetos tanto no Brasil como no Exterior. Tivemos diversas presenças também como dos representantes Diego Souto, Jane e Thiago (Gerente regional) do Sebrae, que enfatizaram sobre as capacitações de lojistas, comerciantes, artesãos, que já estão acontecendo, para dar suporte na receptividade ao turista.
Ressaltamos que a missão do departamento de Turismo de Embu Guaçu é a de consolidar e inovar sua forma de atuação de maneira que possa contemplar a melhoria significativa da economia local, geração de renda e emprego.