nossarua

Iniciativa em parceria com municípios paulistas transformará ruas de terra e trará maior qualidade de vida à população
Poeira, lama, buracos e pedras soltas trazem transtorno, danos e até acidentes. As ruas de terra espalhadas pelo estado receberão investimento inédito do Governo do Estado de São Paulo. O Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira (19), mais uma iniciativa para a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios paulistas. O Programa “Nossa Rua”, lançado em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes investirá R$ 200 milhões em pavimentação asfáltica de vias urbanas de terra. O Programa transformará a realidade de muitas cidades e trará mais qualidade de vida à população.

A solenidade contou com a presença do Vice-Governador e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Durante a gestão do atual governo, a melhoria da infraestrutura urbana dos municípios paulistas tem sido prioridade. Sob o comando da Pasta de Desenvolvimento Regional, ao longo de 2019 foram repassados R$ 4,9 milhões, em 2020 R$ 8,1 milhões e R$ 3,5 milhões até agosto de 2021 para pavimentação asfáltica em todo o estado.
O Programa Nossa Rua é uma parceria inédita entre o Governo Estadual e os municípios paulistas para a aplicação igualitária em obras de pavimentação asfáltica. Pela proposta, cada cidade beneficiada terá que investir valor equivalente ao repasse estadual. O investimento do Governo de São Paulo será de R$ 200 milhões em convênios a serem firmados com todos os 645 municípios paulistas.
“Esse é mais um programa de parceria entre o Governo do Estado e os municípios paulistas que investirá R$ 400 milhões em pavimentação asfáltica.
O Governo Estadual irá apoiar os municípios com a execução do programa Nossa Rua.

As Prefeituras Municipais serão responsáveis por elaborarem os projetos executivos e a Pasta de Desenvolvimento Regional (SDR) pela formalização do convênio e repasse dos recursos.
O Nossa Rua vai garantir conforto, segurança, valorização dos imóveis, inclusão social e qualidade de vida para a população paulista que vive em municípios com vias urbanas de terra. A falta de pavimentação em ruas e avenidas ainda dificulta a implantação de serviços essenciais, a acessibilidade, traz problemas respiratórios com a poeira em dias secos e de sol, além da lama em dias de chuva.
Durante o evento, a Secretaria de Desenvolvimento Regional disponibilizou um “QR CODE” para que as Prefeituras Municipais pudessem fazer adesão ao Programa. A adesão poderá ser realizada até as 23h59 desta quinta-feira (19).