A prefeitura de Embu-Guaçu, através da SEMUTRANS (Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana), acaba de adquirir uma máquina especialmente para atender a demanda da sinalização viária horizontal em todo o município. Além da melhoria na qualidade dos serviços, a nova modalidade possibilitará maior durabilidade da sinalização em todo o perímetro.

O secretário da SEMUTRANS, Elton Camargo ressaltou a preocupação do
prefeito Zé Antonio em melhorar as condições de trabalho e consequentemente, dos serviços prestados à população no tocante a constante manutenção de toda a sinalização viária horizontal.

A máquina adquirida de sinalização viária horizontal permitirá a confecção de faixas contínuas, de pedestres, visão de pista, meio fio e outras modalidades de forma rápida, eficiente e com maior qualidade, aumentando o período de durabilidade da pintura feita no asfalto. É possível realizar programação automática dos trabalhos a serem executados, o que permite redução de custos.

“Antes fazíamos a pintura em forma de ´garoa´, ou seja em pequena e superficial
pintura, reduzindo o tempo de duração do trabalho. Agora, com a pressão maior do jato de tinta, a durabilidade chega a dez vezes mais”, explicou o secretário Elton Camargo.

“O serviço realizando em 30 dias com 10 funcionários, será possível realizar em apenas 3 dias com 4 funcionários, maior produtividade e melhor eficiência na sinalização, alcançando o objetivo da gestão que é deixar a cidade organizada, sinalizada e segura, por meio de um sistema ágil, prático e moderno”, conclui o prefeito Zé Antonio.

Fonte: SEMUTRANS