Atualize seu Cadastro Único nos CRAS!

MAS O QUE É O CADASTRO ÚNICO?
O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que os governos federal, estadual e municipal conheçam melhor a realidade socioeconomica da população.

POR QUE É IMPORTANTE MANTER O CADASTRO ATUALIZADO?
Com suas informações atualizadas é possível identificar exatamente a situação em que sua família se encontra para participação em programas e acesso à serviços sociais. As últimas informações podem ser utilizadas para seleção e comunicados de programas.

QUEM PODE SE CADASTRAR?
Famílias de baixa renda com renda mensal familiar de até meio salário mínimo por pessoa; Famílias com renda mensal familiar maior que meio salário mínimo por pessoa, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão de programas sociais nas três esferas do governo.

PRÉ-CADASTRO PELO APLICATIVO CADASTRO ÚNICO
No aplicativo “Cadastro Único”, disponível na Apple Store e Play Store, é possivel fazer o pré-cadastro para aqueles que ainda não estão cadastrados e desejam se cadastrar!

Após realizar o pré-cadastro é necessário finalizar a inscrição ou a atualização em um posto de cadastramento na sua cidade ou em um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

É importante comparecer presencialmente no período de até 120 dias. A versão web do aplicativo está disponível no endereço online: cadunico.dataprev.gov.br

IMPORTANTE
Se você mudar de endereço ou de telefone, tiver alguma alteração em sua renda mensal ou no seu estado civil, no nascimento, adoção ou falecimento de algum membro da família, o seu cadastro deve ser atualizado o quanto antes.

AuxilioBrasil