SEMANA DE PLANEJAMENTO ESCOLAR DE EMBU-GUAÇU

A Secretaria Municipal de Educação promoveu entre os dias 19 e 26 de janeiro de 2018, a semana de Planejamento Escolar de Embu-Guaçu. Estiveram presentes todos os Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, os Gestores das Escolas Municipais e os Supervisores de Ensino.

O Planejamento teve início no dia 19 com a Professora Dra. Emília Cipriano Sanches – Doutora em Educação (PUC/SP), com o tema “Os Saberes das Crianças e os Saberes dos Educadores do Século XXI”. A palestra trouxe a reflexão sobre os saberes da Didática, levando todos a compreender o objetivo o profissional da educação.

No dia 22 de janeiro, o tema “Multidimensionalidade da Docência” foi apresentado pela Professora Dra. Adriana Patrício Delgado – Doutora em Educação (PUC/SP), que suscitou aos Educadores a necessidade de refletir sobre sua prática pedagógica.

Em 23 de janeiro A Professora Dra. Vera Lúcia Ponciano – Doutora em Educação (PUC/SP), aprofundou o Tema proposto, “Educação Especial”.

Em posse do embasamento teórico adquirido nas Palestras, proporcionadas pela Secretaria de Educação, no dia 26 de janeiro os Educadores participaram do Planejamento em suas Unidades Escolares, utilizando como referência, Os Documentos Orientadores para cada modalidade de ensino, sugestão elaborada pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação.