INFORMAÇÕES SOBRE O CARNAVAL 2018

INFORMAÇÕES SOBRE O CARNAVAL 2018

* O Carnaval será na Praça Ivan Braga de Oliveira;
* Dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018;
* MATINÊ: das 14h00 às 18h00;
* NOTURNO: DAS 20h00 às 00h00;
* Baile noturno só para maiores de 18 anos; (menores nem mesmo acompanhados por responsáveis);
*Não será permitida a presença de ambulantes ou barraqueiros que não estejam credenciados pela Secretaria de Cultura;
* Os eventos são distintos entre si e assim sendo, toda vez que acabar a matinê haverá um trabalho de esvaziamento do local, ou seja, todo o público deverá ser retirado do local da festa;
* É OBRIGATÓRIA a apresentação de RG original com foto que retrate a pessoa atualmente;
* No lugar do RG, poderá ser apresentada a CNH original, dentro da validade.
* menores de 14 anos, que ainda não tenham RG, poderão apresentar Certidão de Nascimento original (Mas devem estar acompanhados do responsável legal documentado).
* Após ter entrado no evento e cadastrado no sistema pelo seu RG, se a pessoa sair do recinto não conseguirá entrar outra vez. (Porém, você pode sair da matinê e retornar para o baile noturno).
* Não haverá venda de bebidas alcoólicas nas matinês;
* Somente a Praça Ivan Braga de Oliveira será fechada com tapumes, no contorno da própria Praça;
* As ruas ao redor da Praça serão bloqueadas somente para trânsito de veículos, os pedestres poderão circular livremente sem a necessidade de apresentação de documentos ou uso de pulseiras;
* As catracas de entrada estarão posicionadas no arco de entrada da Praça Ivan Braga de Oliveira e ali haverá controle de entrada conforme exige a Lei;
* Teremos a Presença da GCM-Guarda Civil Municipal fazendo a segurança da festa;
* Contaremos com os trabalhos da Polícia Militar;
* Estarão envolvidos na organização de nossa festa: SEMUTRANS, Secretaria de Saúde, Secretaria da Infraestrutura, Corpo de Bombeiros Civil de Embu Guaçu;
* Contaremos com a colaboração de diversos funcionários das Secretarias de nossa Municipalidade;
* Teremos barracas com comidas, bebidas, doces, etc;
* Em todos os dias e horários, teremos a presença e o trabalho do DJ SAMUCA JUMP;
* Nos dias 10 e 11/02 – no Baile Noturno teremos o show “Carnaval do Jara”;
* Nos dias 12 e 13/02 – No Baile Noturno show com “Elis Lima e Banda”;
* Nas Matinês dos dias 12 e 13/02, teremos a participação do Grupo Carnavalesco CAPIM GORDURA;
* Na matinê do dia 13/02, teremos a presença da Academia Flash Dance com apresentação de grupos de dança;
* No Baile Noturno do dia 10/02, teremos a participação do Grupo CAPIM GORDURA e Grupo de Dança da ACADEMIA FLASH DANCE;
* No Baile Noturno do dia 11/02, teremos a participação do Grupo CARMELITAS DESCALÇAS e SAMBISTAS CONVIDADOS;
* No Baile Noturno do dia 12/02, teremos a participação do Grupo Carnavalesco XAUPAI e GRUPO DE LAMBAERÓBICA;
* Na última noite de Carnaval teremos o encontro de CAPIM GORDURA, CARMELITAS DESCALÇAS E XAUPAI;
* Serão realizados, simultaneamente, nos Bailes noturnos, a cada dia, três eliminatórias e a final do concurso REI MOMO E RAINHA DO CARNAVAL 2018 (informações e inscrições a partir de 01/02, na Secretaria de Cultura);
* Durante as matinês acontecerão brincadeiras e concursos com premiações;
* Não será permitido entrar na festa com comidas ou bebidas;
* Não será permitida a entrada de qualquer tipo de arma, exceto quando agentes da polícia em serviço;
* Haverá um posto da SABESP com distribuição gratuita de água potável nas matinês;
* Seguindo ordem judicial, Menores de 14 anos deverão estar acompanhados por responsável legal (Este e aquele devidamente documentados);
*Menores de 7 receberão pulseiras (uso obrigatório, contendo identificação e contato do responsável legal;
*Haverá controle de lotação do espaço, respeitando as determinações do Corpo de Bombeiros, sendo o limite de ocupação de 2.668 pessoas. Cada vez que o espaço estiver com essa lotação, a entrada de pessoas será interrompida, até que saiam pessoas, para que novas pessoas entrem. O controle é feito pela somatória das catracas de entrada, menos a somatória das catracas de saída.

 

Sobre o Autor

Departamento de Comunicação editor