MARATONA GREENBIKERS

MARATONA GREENBIKERS

No dia 15 de Outubro aconteceu no Município de Embu-Guaçu a Maratona GreenBikers, a qual reuniu mais de 150 atletas praticantes de Mountain Bike de diversas regiões, o percurso da prova explorou belas paisagens de nossa cidade, passando por lugares de mata fechada e lagos, o evento foi organizado pela equipe Greenbikers, que foi fundada em 1991 por um grupo de amigos que se reuniam no Parque Ibirapuera nos finais de semana. No inicio o grupo se reunia para fazer passeios e conhecer novos lugares para a pratica de Mountain Bike. Com o tempo grupo começou a participar de competições e tomar gosto pelas corridas, surgindo assim uma das equipes mais competitivas do estado.
Ailton Souza, um dos organizadores, conta que em 1999 se mudou para Embu-Guaçu, onde foi o principal local de seus treinos e também onde ele começou a planejar provas amadoras de Mountain Bike, o que teve inicio em 2003 com a realização da “ Copa Embu-Guaçu de Mountain Bike amador”, a prova reuniu um total de 800 participantes e desde então foram diversas provas.
“Nesses quase 15 anos organizando eventos de ciclismo, cerca de 3500 atletas de diversas regiões e até de outros estados já estiveram pedalando em nossas trilhas e estradas, esse ano a maratona GreenBikers, apesar das dificuldades e do pouco tempo de divulgação, reuniu cerca de 150 atletas, vindos de toda São Paulo e Espírito santo, que encheram de cor e alegria as trilhas e estradas do nosso município”, diz Ailtton.
A Maratona GreenBikers mesmo com todas as dificuldades foi um sucesso, e promete ser ainda melhor ano que vem, os organizadores Ailton Souza e Andre Melo já estão trabalhando para que a edição de 2018 supere a de 2017.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Departamento de Comunicação editor