PDUI-RMSP ELEGE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVILEM 26/08

A Sub-região Sudoeste realiza assembléia pública às 9h em Embu das Artes para escolha dos participantes nas instâncias do PDUI

A Sub-região Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo −Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista − realiza no dia 26/08, sábado, em Embu das Artes, assembléia pública para eleger os representantes da sociedade civil organizada que vão participar da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI-RMSP). O evento está marcado para as 9h, no Parque do Lago Francisco Rizzo.

Organizadas pela Secretaria Executiva do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, em conjunto com as coordenações sub-regionais e o município de São Paulo, assembléias públicas vão acontecer nos dias 25 e 26/08 nas outras quatro sub-regiões da RM, mais o município de São Paulo, para eleger 30 representantes da sociedade civil, 12 dos quais integrarão o Comitê Executivo (CE) e 18 a Comissão Técnica (CT).

Após as assembléias sub-regionais, ocorrerá no dia 28/08 em São Paulo uma assembléia geral com todos os eleitos, para definição da composição por instância ─ conforme deliberado pelo Comitê Executivo, atendendo às exigências do Estatuto da Metrópole.

O objetivo do PDUI é traçar as diretrizes que vão orientar o desenvolvimento urbano e regional. De acordo com o Estatuto da Metrópole, os Planos devem ser realizados por regiões metropolitanas e aglomerações urbanas em três anos, a partir de 2015, quando a Lei Federal nº 13.089 foi promulgada.

Instâncias do PDUI

A composição do CE e da CT passa a ser tripartite ─ Estado, municípios e sociedade civil, cada qual representando, igualmente, um terço nas votações que se fizerem necessário. O Comitê Executivo tem caráter deliberativo e seu propósito é promover a articulação e a coordenação entre as partes do processo de elaboração do PDUI-RMSP até sua aprovação.

Já a Comissão Técnica tem por função promover as atividades do PDUI, acompanhar seu desenvolvimento em consonância com o Estatuto da Metrópole, bem como pautar e organizar os documentos que serão objeto de aprovação pelo Comitê Executivo.

Para acessar o Regulamento e demais documentos, acesse: www.pdui.sp.gov.br/rmsp

SERVIÇO

Assembléia geral: 28/08/17, 14h00, Rua Boa Vista, 170 − Auditório B/Mezanino, SP-Capital

Assembléia Sub-região Sudoeste: Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

– 26/08/17, 9h, Parque do Lago Francisco Rizzo

– Rua Alberto Giosa, 390, Centro – Embu das Artes-SP