Arquivo diário julho 4, 2017

O QUE É ROMU ?

A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi inicialmente criada na capital e na região metropolitana, se estendendo para outros municípios da região.  Com o objetivo de intensificar as ações de segurança, integrantes da corporação visitaram Secretarias de Segurança de diversos municípios da região e constataram que a atuação das ROMUs nessas localidades contribuiu para diminuir os índices de criminalidade, já que seus integrantes passam por treinamentos diferenciados e especializados na prevenção e repressão ao crime.

Qual objetivo?

Com o objetivo de intensificar a atuação da Guarda Civil Municipal e resguardar ainda mais a segurança dos munícipes. O grupamento tem como foco o patrulhamento preventivo, planejado e a proteção dos espaços públicos, com atuação nos locais de maior incidência de criminalidade, como assaltos, furtos, uso e tráfico de entorpecentes.

A primeira equipe está sendo formada com oito membros voluntários dentro do quadro efetivo de Guardas Civis Municipais, que vêm passando por treinamento tático há cerca de um mês, sob a orientação de guardas municipais, policiais militares e civis credenciados.

REUNIÃO NA SECRETARIA DE ESTADO DOS TRANSPORTES METROPOLITANOS.

Hoje, dia 03 de julho, a Prefeita Maria Lúcia acompanhada do Secretário de Governo Miro, o Secretário de Transportes Geraldo Barbosa, o Vereador Duda e usuários do transporte público, foram a Secretaria de estado dos transportes Metropolitanos para discutir com representantes da EMTU a respeito das linhas de ônibus intermunicipais.
Com a reunião foi estabelecido que haverá maior fiscalização nas empresas Miracatiba e Raposo Tavares, com a participação da Secretaria de Transporte do Município, o foco será maior nos itinerários e estado de conservação dos veículos.