Arquivo diário junho 5, 2017

REUNIÃO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES

Na sexta-feira passada, dia 02 de junho, a Prefeita Maria Lúcia, juntamente com o Secretário de Governo e vereadores do município de Embu-Guaçu, estiveram no Palácio dos Bandeirantes para encontrar com o deputado federal e Secretário-Chefe da Casa-Civil do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, e com o Presidente do FUMEFI, Widerson Anzelotti.

Foram discutidas questões a respeito de Embu-Guaçu. Uma delas foi a implementação imediata do CIRETRAN, Circunscrição Regional de Trânsito, um órgão público interligado com o DETRAN que presta apoio ao trânsito. Caso seja possível viabilizar esta implementação, poderemos realizar todos os serviços necessários aos usuários de veículos em nossa cidade, como por exemplo, a liberação de documentos e a emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Solicitaram na reunião, que o Posto da Guarda Militar do Cipó deixasse de ser uma base, para se tornar efetivamente um Posto Policial. Assim, poderemos contar com policiais militares fixos no local.

Pediram ao Secretário que ele olhasse com carinho a questão da reforma do Terminal Rodoviário, bem como a realização de um terminal no Distrito do Cipó.

Os vereadores cobraram o retorno do convênio junto a Secretaria de Meio Ambiente, para liberação de projetos de pequeno impacto em Embu-Guaçu.

E, além disso, foi também cobrada uma urgência na liberação dos recursos, tanto do FUMEFI, quanto das emendas parlamentares, que irão ajudar na reconstrução de Embu-Guaçu.

O Deputado Samuel Moreira, que é muito próximo do Governador, se prontificou a olhar todos os pedidos com bastante atenção, para verificar quais ele poderá atender.

INSCRIÇÕES ABERTAS – AULAS DE MÚSICA

Estão abertas as inscrições para aulas de música com a professora Magda. As aulas acontecerão todas as quintas-feiras feiras, no Centro Cultural de Embu-Guaçu. Os cursos são de instrumentos de cordas, sopro e teclas.

Requisitos:

• Idade mínima de seis anos, e sem limite de idade.

• RG e CPF originais, comprovante de endereço, e uma foto 3×4 atual. Para quem já tem o CIC da Secretaria de Cultura, não há necessidade de apresentar estes documentos, apenas a própria
carteirinha.

• Menores de idade só poderão ser matriculados com a presença
de seu representante “legal”, munido de CPF e RG.
Mais informações com a Secretaria de Cultura através do telefone:4661-9029.

As vagas são limitadas!

1ª Ação Social de Saúde Global de Embu-Guaçu

No dia 27 de maio de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde realizou a 1ª Ação Social de Saúde Global de Embu-Guaçu, em parceria com a Universidade Santo Amaro (UNISA)  que trouxe uma equipe de 78 pessoas, dentre professores, coordenadores e alunos dos cursos de Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Medicina, Estética, Cosmética, Serviço Social e Mestrado.

O evento aconteceu na escola E. M. Cecília Cristina de Oliveira Rodrigues, na Rua Antônio Adolfo da Silva, n°186 – Parque Recreio. O evento contou com as seguintes atividades:

– jogos e rodas de educação ambiental com crianças e adolescentes;

– conceito de percepção corporal, orientação postural, teste de equilíbrio de quedas para idosos;
– medição de pressão arterial, glicemia e índice de massa corporal;

– Estande sobre o Câncer de mama;
– Orientação do uso correto de fitoterápicos e alertas sobre os riscos da automedicação;
– Higienização facial;
– Orientações sobre o desenvolvimento da criança e dos riscos da obesidade infantil;
– Educação em posse responsável de animais e bem estar animal;

–Transmissão de zoonoses;

–50 cirurgias de esterilização de cães e gatos agendadas

– Conscientização sobre a campanha Maio Amarelo, para a prevenção de acidentes de trânsito.

A ação foi desenvolvida durante todo o dia integrada com a equipe de Saúde da Família do Parque Recreio, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e participação das protetoras de animais.