Arquivo diário maio 23, 2017

1ª AÇÃO SOCIAL EM SAÚDE GLOBAL DE EMBU-GUAÇU EM PARCERIA COM A UNISA

No dia 27 de maio de 2017, das 9:00h as 16:00h, será realizada a 1ª Ação Social de Saúde Global de Embu-Guaçu, em parceria com a UNISA. O evento acontecerá na escola E. M. Cecília Cristina de Oliveira Rodrigues, na Rua Antônio Adolfo da Silva, n°186.

O evento contará com as seguintes atividades:

– jogos e rodas de educação ambiental
– alimentação alternativa
– educação em posse responsável de animais e bem estar animal
– transmissão de zoonoses
– educação de saúde bucal
– coleta de sangue para teste rápido de hepatite C
– orientações sobre prevenção de DSTs / AIDS
– conceito de percepção corporal
– orientação postural
– teste de equilíbrio de quedas de idosos
– medição de pressão arterial
– glicemia e índice de massa corporal
– o uso correto de fitoterápicos
– alertas sobre os riscos da automedicação
– higienização facial
– orientações sobre os riscos da obesidade infantil
– cirurgias de esterilização de cães e gatos agendados (para os inscritos)

Também teremos conscientização sobre a campanha Maio Amarelo, para a prevenção de acidentes de trânsito.

Para fazer o cadastro e agendar a cirurgia de animais, é necessário entrar em contato com o Centro de Zoonoses através do numero: (11) 4661-8569.

VAGAS PARA AULAS DE BALÉ EM EMBU-GUAÇU

Ainda há vagas para aulas de ballet em Embu-Guaçu, que começaram ontem, dia 22 de maio, com a instrutora Laura Franco. As turmas são no período da manhã, e da tarde. A idade mínima é de 5 anos completos, e os documentos necessários para inscrição do aluno são:

– RG ou certidão de nascimento originais,
– CPF (obrigatório para qualquer idade),
– comprovante de endereço,
– uma foto 3×4 atual.

O responsável ‘legal’ deverá apresentar também seu CPF e RG originais.

Mais informações com a Secretaria de Cultura, pelo telefone 4661-9029.

APRESENTAÇÃO DA PEÇA “O BROTO” ENCANTOU PÚBLICO PRESENTE.

No último domingo, 21/05, o Grupo Teatral Di Atus de Santa Bárbara do Oeste-SP, se apresentou, como anunciado, no Salão de Atos do Centro Cultural de Embu-Guaçu. Embora a chuva não tenha dado trégua, cerca de sessenta pessoas colocaram as suas fomes de cultura acima da chuva e foram prestigiar o evento. A peça, que provoca uma profunda reflexão por parte do espectador, é inspirada no famoso livro “O Meu Pé de Laranja Lima”. Na plateia, pessoas de várias idades reagiam positivamente a bela composição e releitura da obra, belamente produzida no palco. Ao final, não faltaram perguntas para o bate-papo proposto pelos artistas e restou para todos a descoberta de que “cuidar do broto tem importância imensurável”.

A Secretaria Municipal de Cultura agradece pelo belo trabalho do Grupo, pela presença do público e agradece ainda a presença da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra. Maria Senhorinha.