Arquivo diário abril 25, 2017

Comunicado de Suspensão – Pregão Presencial nº 0010/2017

Pregão Presencial nº 0010/2017

Objeto: Aquisição de Gêneros Alimentícios.Comunicamos que o presente certame está suspenso ‘sine die’, por determinação do E. Tribunal de Contas do Estado de SP. Embu-Guaçu, 17 de abril de 2017.

Maria Lúcia da Silva Marques – Prefeita Municipal.

Audiência Pública da Cultura

Aconteceu a Primeira Audiência Pública da Secretaria Municipal de Cultura, para dar conhecimento a sociedade civil, sobre a minuta da Lei do Sistema Municipal de Cultura – SMC que está sendo implantada no Município.

O SMC é uma exigência feita pelo Governo Federal, para que o município seja inserido no acordo denominado SNC – Sistema Municipal de Culta. Este acordo entre Município e União tem como finalidade criar novas políticas culturais, com a participação da população, de forma que a cidade possa ter um maior desenvolvimento cultural, recebendo inclusive repasses de verbas que irão diretamente para o fundo de cultura, que será criado no decorrer deste processo.

A audiência é um primeiro passo para mobilizar a sociedade, que passa a conhecer e a interagir com o novo sistema. O evento contou com a participação de um público composto pela sociedade civil e governamental. A recepção e apresentação foi feita pelo secretário Marco Santos e pela diretora Sarita Amaral.

Entre as autoridades presentes, também subiram ao palco para uso da palavra, os vereadores Sandro Social, Duda e Santana. A Secretária Izilda Pedro representou todos os secretários, e Vagner Jorge foi representante da sociedade civil. O Deputado Federal Goulart nos enviou sua assessora como representante, Solange Dias.

Diversos artistas do município estavam presentes e após este passo, um processo para a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais será organizado.

Parcerias e Recursos

Prefeitura vai  em busca de parcerias e recursos junto a  Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo juntamente com nosso presidente da Câmara Municipal, Vereador Bacelar, para conversarmos com o secretário adjunto da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira.

Discutimos sobre o Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID, que possui como finalidade financiar projetos com objetivo a preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico, visando o atendimento da coletividade.

Pronto Atendimento Cipó

A prefeitura de Embu Guaçu tem o prazer em convidar a população para  inauguração no dia 04/05, as 10h do Pronto Atendimento do Cipó! Vamos juntos comemorar mais uma conquista para o nosso município!

Turismo em nossa cidade

Prefeitura faz duas reuniões com vereador Sandro Social  sobre turismo .

Os caminhos em relação a lei do Município de Interesse Turístico, para que possamos receber recursos do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos administrado pelo DADE – Departamento de Apoio as estâncias, e investir no nosso turismo.

Conversarmos sobre um projeto que possibilite aproveitar um recuso já existente da Prefeitura, para implementação do leite nas escolas.